blog > Como fazer suas joias contemporâneas durarem ainda mais

24 Janeiro, 2020

Como fazer suas joias contemporâneas durarem ainda mais

Como fazer suas joias contemporâneas durarem ainda mais

As joias contemporâneas Monile’s, além de resistentes, lindas e incríveis, são a escolha perfeita para dar o realce necessário para qualquer look, mas você sabia que seguindo alguns passos simples de manutenção e cuidado elas podem durar ainda mais? Separamos quatro dicas importantíssimas para garantir que sua joia contemporânea continue fazendo você brilhar:

 

1 - Evitar o contato com produtos químicos:

Como as joias contemporâneas são folheadas a ouro 18k e não peças maciças, o contato delas com produtos químicos ou de limpeza em geral pode trazer danos irreparáveis. Por isso, para evitar que as joias contemporâneas fiquem expostas à algum tipo de estrago, o mais indicado é que elas sejam retiradas antes do manuseio de qualquer produto.



 

2 - Não passar perfume quando estiver usando a peça:

Assim como as joias contemporâneas da Monile’s, o perfume também ajuda as mulheres a sentirem mais seguras e confiantes, porém a união dos dois nem sempre é perfeita. Se aplicado diretamente na peça, o perfume pode, com o tempo, acabar danificando a joia. Já que a o álcool presente em sua composição reage com o material da joia, o mais indicado é primeiro aplicar o perfume e só depois de alguns minutos colocar sua joia contemporânea favorita.

 

3 – Lustrar com flanela:

Talvez essa seja a dica mais importante de todas, pois o manuseio errado da flanela pode danificar tanto a pedra (drusa) quanto o metal. Para lustrar as joias contemporâneas com segurança, usar uma flanela limpa é o mais indicado, já que ela ajuda a remover possíveis escurecimentos de oxidação causados por ácido úrico, produtos químicos ou forte incidência de luz. A flanela é uma ótima aliada para limpezas rápidas e eficientes, então, mantenha sempre uma por perto!



 

4 - Guardar com cuidado:

A última dica também é superimportante, uma vez que os danos causados às joias contemporâneas muitas vezes aparecem por conta da escolha errada do lugar de armazenamento. Optar por um local limpo e seco, que não permita que a joia fique exposta ao sol, umidade, luz, materiais perfumados ou tingidos, é o passo certo no caminho para garantir o aumento da durabilidade de cada joia contemporânea. Por último, ainda que sejam bonitas, as embalagens de veludo não devem ser usadas como locais de armazenamento, pois muitas delas possuem produtos químicos que em contato com a joia contemporânea podem danificá-la.

 

Agora que você já sabe o que fazer para garantir que sua joia contemporânea dure mais, não perca a oportunidade de cuidar de cada uma delas e continuar abalando por aí!

Descrição: joias contemporâneas anel brincos colar