blog > Trend Alert: coração para o amor que está no ar

28 Junho, 2019

Trend Alert: coração para o amor que está no ar

Trend Alert: coração para o amor que está no ar

Desde que surgiram, as joias com coração acoplado caíram no gosto das consumidoras por trazerem um estilo romântico e ao mesmo tempo divertido ao look do dia. Mesmo que o seu gosto pessoal seja específico, é possível encontrar um acessório na tendência para chamar de seu. A seguir, um pouco da história e algumas inspirações para você entrar nessa onda. Afinal, o amor está no ar! Vem com a Monile’s:


A história do coração em joias

Embora existam muitas versões de histórias que contam como o símbolo de coração foi parar na joalheria, algumas são baseadas em documentos verídicos e, portanto, mais confiáveis. Primeiramente vem a origem egípcia. Datada em 1250 a.C., essa vertente aponta que a civilização já sabia o que era o órgão e compreendia sua importância vital para o ser humano. De acordo com historiadores, os egípcios acreditavam que o coração possuía um formato semelhante ao pêssego, fruta associada à vida e à fertilidade.




Em contrapartida, estudos antropológicos apontam que os gregos, em 5 a.C., relacionavam o coração a uma planta conhecida como folha de Hera, a deusa da imortalidade e do poder. Além disso, na Idade Média o símbolo era usado como representação do amor de Cristo em quadros e esculturas de artistas da época.


Durante o mesmo período foi criado o jogo de cartas e, consequentemente, o naipe de copas. Desde que foi desenvolvido pelo clero, o elemento simboliza o poder religioso de dominação dos corações e mentes na sociedade ocidental.


Posteriormente a monarquia adotou o coração em suas vestes e acessórios. Hoje em dia é um desenho gráfico muito popular entre os apaixonados e românticos, representando positividade e conciliação em tempos de brigas e crises.




Significados

De acordo com os aficionados pelo esotérico, o coração é o símbolo universal dos bons sentimentos. Assim como representa a força do amor sobre todas as coisas, é entendido nas joias a serem presenteadas como grande demonstração de afeto.




Como usar

É provável que você encontre o coração em diferentes estilos de brincos, pulseiras, colares e anéis. Com metalização negra e cores escuras, por exemplo, ganha um aspecto mais moderno. Já as versões mais minimalistas comportam estilos mais discretos e delicados. O que não faltam são opções e na Monile's você encontra várias. Se joga na tendência!


Gostou de saber mais sobre esse símbolo tão recorrente no cotidiano? Conta pra gente nos comentários qual é a sua joia com coração favorita. Ah, não esquece de seguir a Monile's no Instagram!


Descrição: