blog > Inspiração: Lupita Nyong'o

04 Outubro, 2019

Inspiração: Lupita Nyong'o

Inspiração: Lupita Nyong'o

Seja nas produções cinematográficas ou fora delas, Lupita Nyong'o não cansa de nos impressionar e por assim inspirar. Apesar de adentrar ao mundo do cinema, participando junto as equipes de produção, foi quando conseguiu seu primeiro papel de destaque que sua carreira deslanchou, a escalação para o drama histórico de Steve McQueen, 12 Anos de Escravidão (2013). Desde então por onde passa, Lupita não para de arrecadar admiradores, nomeações e prêmios.

Após sua estreia no aclamado filme, o resto do mundo passou a conhecer a atriz e isso a possibilitou engajar ainda mais em diferentes causas sociais. Neste mês, Nyong'o se uniu a Michael Kors no projeto Watch Hunger Stop contra a fome. A ação, que está em sua sétima edição, acontece em parceria com a ONU e já ajudou a entregar mais de 18 milhões de refeições a crianças em escolas.

Nyong'o foi indicada para vários prêmios, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante.  Mas um dos pontos altos de sua carreira, foi a premiação do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (2014), tornando-se a sexta atriz negra a ganhar um Oscar, a primeira atriz africana a ganhar o prêmio, a primeira atriz queniana a ganhar o prêmio, e a primeira mexicana a ganhar o prêmio - números vergonhosos visto a vasta gama de atrizes que não têm o reconhecimento e o espaço que merecem. Além disso, também se tornou a 15ª atriz a ganhar um Oscar para uma atuação de estreia em um longa-metragem.

Concluímos então, que ela é de fato uma pessoa inspiradora em questões humanitárias e sociais e uma atriz incrível, mas Lupita ainda nos ‘presenteia’ com seu estilo e envolvimento com a moda. A atriz foi eleita como a mulher mais bonita do mundo pela revista People em 2014, mas a beleza e carisma é tanta que nem precisávamos do ranking proposto pelo veiculo, rs.

Nesta primeira referência, a temos usando um vestido com um tecido que já exala sofisticação, este decote cruzado preenche a atenção do colo, e os brincos completam a composição. Optamos então pela joia com metalização negra e dolomita perolada, que conversam com o look, dividindo a atenção.


Esta inspiração em dose dupla, nos trás dois vestidos diferentes. O longo all black é recheado em detalhes exuberantes criando uma composição que de simples não tem nada, optamos então pelo par de brincos com metalização negra com porcelana. Já neste outro vestido, temos a delicadeza do rosa, mas que ainda assim foge do tradicional com sua única manga bufante, e para melhor combinar escolhemos as joias banhadas a ouro com quartzo leitoso.


Por fim, temos este close com um ar super vintage! O marcante óculos, combinado às joias cria uma composição com referencias pin-up. Optamos então pelo par de brincos banhados a ouro com drusa branca perolizada.


Aposto que seu nível de inspiração, seja no âmbito profissional ou pessoal esta altíssimo. No quesito estilo então nem se fala! E para dar mais um gostinho da genialidade de Lupita Nyong'o, saiba que logo mais elá publicará um livro voltado para crianças e adultos.

Descrição: Lupita Atriz