blog > Trend: combinando decotes retos com colares

09 Outubro, 2019

Trend: combinando decotes retos com colares

Trend: combinando decotes retos com colares

Entre as inúmeras tendências do ano, vamos a mais uma saindo direto dos anos 90 para os nossos looks: o decote reto. Com um toque minimalista, o decote traz um ar ao look mais básico, mas ao mesmo tempo pode ser charmoso, elegante, sexy e muito mais, basta combiná-lo da maneira correta às peças complementares do look.


O formato foi sensação da década retrasada, usado de Patricinha de Beverly Hills às supermodels da era de ouro. Ele geralmente era associado a um look super minimalista, geralmente com blusa ou vestido com alcinha fininha e nada mais. Ano passado o decote começou o seu retorno, mas no verão desse ano, ele voltou com tudo!


A versão básica com uma alcinha fina, é a sua mais famosa, mas existem também looks com as mangas mais marcadas, alças mais grossas, ou mangas com a pegada bufante, que está muito em alta nos últimos tempos também. Esse tipo de decote funciona bem para todos os tipos de busto e sem dúvidas garante aquela pegada vintage ao look. Por isso, nada melhor que combinar o look com colares para adicionar mais estilo ao look.




Para o dia a dia, aposte em vestidos leves e na combinação de croppeds/regatas com decotes retos com calças ou saias jeans, e um ou dois colares mais minimalistas para compor o look. 




Para um look mais noturno, invista no mix couro + decote reto. Para uma produção moderna, combine a peça com um mix de acessórios para chamar bastante atenção.




Para o verão e momentos mais de lazer, uma boa opção são os vestidos e conjuntos de decote reto, com um colar mais delicado para não pesar no visual. Dica: para dar um up no visual, aposte em estampas, como o xadrez, animal print e floral.


O que acha dessa tendência? Já tem peças desse estilo? Conta pra gente nos comentários e não esqueça de seguir a Monile's no instagram para mais inspirações!
Descrição: decote reto trend