blog > Inspiração: Jameela Jamil

16 Outubro, 2019

Inspiração: Jameela Jamil

Inspiração: Jameela Jamil

Conquistando cada vez mais admiradores de seu trabalho, Jameela Jamil não cansa de inspirar meninas e mulheres a ocuparem seus espaços, usarem suas vozes e fazerem a diferença. A atriz, modelo e ativista britânica se torna cada vez mais conhecida por usar palavras fortes, e admite fazer isso para atrair holofotes sobre como celebridades usam a fama para vender "produtos tóxicos" para crianças no Instagram, dentre outros temas de suma importância.

A atriz foi conquistando seu espaço na mídia  inicialmente como apresentadora de rádio da BBC no Reino Unido, e então se mudou para Los Angeles, onde é conhecida tanto por seu papel na série cômica The Good Place quanto por seu ativismo. E ela promove mudanças sociais sem fugir do esteriótipo de mulher, com maquiagem e vestidos longos, muito pelo contrário, ela questiona os padrões e debate sobre o contraste entre a autoestima e o que é imposto como certo, errado, bonito ou feio.

Ela nos mostra como desconstruir padrões de pensamento e comportamento sem abdicar de usar o que te faz sentir bem consigo mesma. Sempre com longos vestidos ou conjuntos de alfaiataria ela se faz ser ouvida, lutando por um mundo melhor e transparente com suas verdades.

Nesta primeira inspiração temos Jameela em um lindo look com a tendencia do color block. Em diferentes camadas e texturas, sua composição de alfaiataria conta também com uma blusa de gola alta ambas em tons de verde. As cores, apesar de não serem tão fortes, marcam a presença da atriz em todo lugar que for, dando-a ainda mais espaço para dizer o que precisa ser dito. Optamos para os acessórios, o conjunto de anel e brincos com metalização negra e quartzo verde, compondo a unidade visual. 


Esta composição carrega um belo significado, além de um lindo vestido em tons de coral, o modelo foi propositalmente escolhido para evidenciar as marcas de estria que a atriz tem no busto, marcas tão escondidas e negligenciadas pela mídia. Como o grande foco era essa quebra de padrões, ela não usa joias tão chamativas, optamos então pelo mix de anéis banhados em ouro com cristal de rocha e porcelana perolizada, joias mais discretas. 


Por fim, temos um look com cores fortes e uma make de tirar o folego! Os tons de laranja em contraste com o roxo criam algo único e de destaque meio a tantas coisas padronizadas, podendo fazer uma analogia ao empoderamento individual de cada mulher e suas únicas características. Optamos então pelo conjunto de brincos e anel banhados a ouro com quartzo leitoso perolizado. 


Tenho certeza que ela te inspirou a se olhar no espelho e buscar o que ama em si, e também trabalhar em conjunto com as mulheres a sua volta! 

Conta para a gente lá no Instagram o que você tem feito para utar contra o patriarcado, rs! 


Descrição: Jameela Jamil Inspiração feminismo quebra de padrões beleza autoestima