blog > Inspiração: The Crown

23 Outubro, 2019

Inspiração: The Crown

Inspiração: The Crown

Uma das séries mais bem feitas da Netflix, The Crown conta com a história de ascensão da Rainha Elizabeth II ao trono da Inglaterra, direto de 1950, mostra as polêmicas e intrigas da família real britânica. Mas além disso, mostra uma jovem que tenta lidar com a sua coroação repentina. 

A série recebeu tanto como aclamações e críticas maravilhosas, como vários prêmios, como Globo de Ouro, Emmy e BAFTA Craft Award. The Crown é uma das séries mais caras da história da televisão. Somente na primeira temporada, o orçamento girou em torno de US$130 milhões. 

Com um orçamento digno de uma rainha, não poderíamos deixar de falar o que todos já sabem: O que não falta no dia a dia da realeza é o uso de jóias. Pedras preciosas fazem parte do seu vestuário, tanto em colares, anéis, brincos, e claro, a coroa. 

Para as joias usadas na série, foram feitas réplicas exatas das joias originais. Segundo a equipe da série, algumas peças usadas eram vintage, outras alugadas, mas nenhuma era realmente verdadeira, porque geralmente, jóias falsas ficam melhores aparecendo na tela, por não ter tanto brilho.

Então viemos claro, falar de algumas peças que foram mostradas na série, para de dar uma inspirada! A primeira é nada menos que a Beth experimentando sua coroa, e com isso notamos a extravagância que rege a série, com um misto de sofisticação com exagero, sendo sempre vista por onde passa. Optamos para melhor combinar a joias de quartzo leitoso banhadas a ouro, o conjunto de pulseira e o anel cria uma unidade visual que trará ainda mais destaque à coroa, e esse conceito pode ser aplicado em diferentes estilos, afinal nem todo mundo vive a vida de rainha, rs


Já nesta segunda inspiração, temos a irma da rainha, a Margareth que com um estilo mais simples e discreto cria um conceito mais rico em detalhes com inspiração do minimalismo. Optamos então pleo par de brincos, com metalização negra e quartzo fume, que garantem sua atenção sem roubar a cena. 


Esta cena com a Rainha Elizabeth com um de seus glamourosos casacos, que sem sombra de duvidas exprimem a sofisticação e elegância da realeza. E justamente por isso, que escolhemos as joias de porcelana perolada com banho de ouro, resultando em lindos brincos. 


Por fim, temos mais uma vez Margareth, agora com um pouco mais de glamour e atenção em sua vestimenta. O vestido apesar de rico em brilhantes, não perde a sua essência mais simplória, assim como as joias escolhidas: conjunto de brincos e anel banhados a ouro com quartzo leitoso.


E você acompanha The Crown? Quais são suas partes favoritas, os cenários, a história, os figurinos...? Nos conte lá no Instagram!

Descrição: The Crown série inspiração joias