blog > 5 videoclipes fashionistas para se inspirar

10 Junho, 2019

5 videoclipes fashionistas para se inspirar

5 videoclipes fashionistas para se inspirar

Ao passo que o cinema e a televisão ditam moda nas telas, o universo da música é responsável por popularizar roupas e acessórios usados por grandes cantoras em videoclipes icônicos. Eventualmente nos deparamos com alguma produção tão marcante que chega a ser capaz de despertar o desejo de consumidoras por todo o mundo. Decerto esse é o caso das 5 próximas canções e suas respectivas versões audiovisuais que relembramos aqui:

Cher, If I Could Turn Back Time

Nesse clipe Cher aparece cercada de marinheiros, navios e tanques de guerra. Inegavelmente foi o ápice de uma diva pop em 1989. Além da temática navy que compõe o cenário, a cantora veste um ousado macacão transparente com jaqueta de couro e botas pretas. Por fim, ainda adiciona um mix de colares e brincos poderosos ao visual. Salvo algumas liberdades artísticas, cada uma dessas peças dialoga com as tendências vigentes e poderia ser usada ainda hoje.

Madonna, Vogue

Às vezes um sucesso é logo seguido por outro. Com toda a certeza estamos falando de Vogue, o maior sucesso de Madonna em 1990. Todo em preto e branco, com a presença de obras de arte e dançarinos ao redor da cantora, o videoclipe é queridinho das apaixonadas por moda e traz muitas referências. Salvo os tons em que é exibida, a cantora aparece majestosa em conjuntos de alfaiataria e vestidos sedosos adornados por pulseiras brilhantes e brincos em cascata. Enquanto isso, o batom vermelho completa o visual.

No Doubt, Just a Girl

Depois que a fase glamurosa passou, Gwen Stefani trouxe a barriga de fora e os looks tomboy à moda. Em 1995, no comando da banda No Doubt, a garota entre os meninos foi responsável pela ascensão da moda casual. Com calças tiradas do armário masculino e tops curtinhos, ainda popularizou presilhas de cabelo e um cinto com fivela cravejada. Do mesmo modo, a cantora ficou conhecida por usar várias pulseiras coloridas e pequeníssimos brincos combinando com o bindi no meio da testa. Batons em vermelho e marrom eram outra entre suas marcas.

Lady Gaga, Bad Romance

Em contrapartida surgiu Lady Gaga com Bad Romance em pleno 2009. De fato apoteótico, o figurino da cantora era composto por saltos vertiginosos, óculos gigantescos, luvas e muitas joias. De pérolas a exagerados maxi colares e pulseiras, passando por inúmeras interpretações de coroas e adereços de cabeça.  Além disso, como se já não fosse o bastante, abusava de máscaras lúdicas e macacões justíssimos. Em meio aos cenários futuristas mostrados no clipe, destacam-se também os penteados com franja e os looks compostos por lingerie e cristais.

Beyoncé, Formation

Por fim, a produção mais relevante dos últimos tempos e uma outra diva pop. Em 2016, Beyoncé lançou Formation e um verdadeiro desfile de combinações marcantes. Com efeito inédito, o look com tranças duplas, chapéu preto e uma infinidade de joias (colares, pulseiras e brincos cravejados de pedras) foi copiado pelo mundo todo. Outras três produções usadas durante as filmagens servem como ótimas inspirações. Primeiramente o vestido listrado em vermelho que usa em cima da viatura policial. Logo depois, uma versão colonial moderna com corset branco, brincos em todos os furos da orelha e mil e uma pérolas. Em seguida, argolas, chokers e muito jeans em uma dança nas ruas da periferia. Hino!

E aí, gostou de relembrar esses sucessos? Então deixe nos comentários qual dessas músicas é a sua favorita e não esqueça de seguir a Monile's no Instagram!


Galeria de Fotos:

Descrição: